quinta-feira, julho 14, 2005

The Sun in The Stream "The Celts"

Quando iniciei este blog há quase 4 meses, criei este espaço de "Reflexões" para servir de "desabafo" do meu estado de alma, que não se encontrava particularmente feliz... mas passado algum tempo o meu estado de alma melhorou, e as reflexões seguiram essa melhora, e deixaram de transmitir uma certa tristeza que eu sentia... mas hoje devo confessar que faço uma espécie de "Regresso ao Passado", e volto a usar este espaço para desabafar... como originalmente. Para isso coloco uma canção para reflectir aquilo a que vou chamar de "Recaída", e escolhi para esse efeito uma canção do álbum "The Celts", "The Sun in the Stream", e não foi escolhida ao acaso... é uma canção que tem tanto de bonita como de triste... instrumental, com um uso lindíssimo e comovente da famosa gaita-de-foles. Esta é uma das canções de Enya que mais facilmente me ficou no ouvido, precisamente pelo seu tom triste... e para o dia de hoje é uma das várias canções que posso ouvir para reflectir... nas coisas que eu já devia ter deixado para trás, e no Passado, no Presente e... no Futuro.


--
Posted by john to Reflexoes at 7/14/2005 01:17:00 AM

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido amigo...comentar para que? Sempre que oiço esta musica não consigo evitar a melancolia, é maravilhosa!!

Muitos beijos

Escrito por: Clitie em 2005/07/14 - 22:43

Anónimo disse...

essa é uma música l-i-n-d-a.!!! a minha favorita do album the celts. talvez o melhor dela, além da melodia, seja a tela mental que imagino qdo a ouço... diga-se de passagem, tudo mto dourado e laranja-avermelhado... enfim, algo mto subjetivo.

Escrito por: shaka em 2005/07/16 - 00:38

Anónimo disse...

Olá John!! Vim retribuir a tua visita ao meu pequeno espaço, é sempre mt bom receber novas pessoas que apreciam o que escrevo, simples palavras que saem de dentro de mim ao passo que sinto e ao passo que vou olhando para o dia que se aproxima...fazendo dele um novo dia! Amo esta musica, alias adoro todo este tipo d musica...talvez pk goste mt de refletir, de pensar em tudo e todos, de me esconder do mundo um pouco...e esta é optima p isso mesmo... parece que me transporta para um mundo de coisas diferentes, onde sou apenas feliz! Bem já me alonguei no comentário... fica bem... espero que tu tb superes este estado de espirito, e que mais cedo que imaginas estejas a sorrir para uma qualquer "flor" do jardim florido!! Sempre que possa voltarei. Beijinhos

Escrito por: Joaninha em 2005/07/18 - 13:06

Anónimo disse...

Oi querido john!!
Quando falas em "recaída" sinto meu coração despedaçar...
Sinto-me feliz por ter melhorado...
Essa é realmente uma canção lindíssima..
já vou indo..xau
bjim

Escrito por: silvana em 2005/07/28 - 00:24