quinta-feira, julho 07, 2005

Canções extras de Enya

Viva! Algumas pessoas têm contactado comigo acerca das canções de Enya que não aparecem nos álbuns lançados. E eu resolvi fazer este post para tentar mais ou menos clarear essa questão... Praticamente desde que ouço Enya, que sabia que haviam canções fora dos álbuns, e também sabia que essas canções podem ser encontradas na Internet. Por isso, eu procurei por muito tempo e consegui reuni-las todas, apesar de a tarefa por vezes ser complicada, visto que muitas canções aparecem com nomes diferentes apesar de serem as mesmas... ainda há 2 ou 3 dias que descobri uma canção "nova" chamada "Dreams" que eu não conhecia... descarreguei-a e afinal era a canção "To go Beyond II" do álbum "The Celts". Isto é apenas um exemplo, aconteceu-me isto muitas vezes nas minhas pesquisas. O que interessa é que consegui reunir (creio eu) as canções todas, a apresento aqui uma lista com os nomes delas. Ainda tentei descobrir os anos em que cada uma foi feita, e sei que já vi isso num site uma vez, mas não o consegui descobrir... (e por ter procurado é que a publicação deste post saiu já depois do que eu pretendia). Mas se encontrar eu faço outro post que será um complemento deste... agora a lista:


01. As Baile - canção em Irish Gaélic
02. Book of Days - canção em Irish Gaélic
03. Eclipse - canção instrumental e vocal em Irish Gaelic
04. The Promise - canção tocada ao Piano, muito bonita
05. I May Not Awaken - canção em Inglês, letra muito bonita
06. Isobella - canção em Irish Gaélic, bonus track de "A Day Without Rain" no Japão, lindissima
07. Morning Glory - vocal e instrumental
08. Oiche Chiún - versão em Irish Gaélic de "Silent night", uma obra prima
09. Oriel Window - canção tocada ao Piano, muito bonita
10. Song of the Sandman - canção cantada em Inglês, letra muito bonita
11. The Frog Prince - canção cantada em Inglês, canção de amor
12. Willows on the Water - canção instrumental
13. I Will find you - canção do filme "The last of the Mohicans"
14. Sumiregusa - canção cantada em japonês, muito bonita
15. Aniron - canção do filme "Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel"
16. May it Be - canção do filme "Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel"


Talvez existam mais canções que não estejam aqui... se por acaso o visitante conhecer alguma, que não hesite em comentar esse facto, que eu tratarei de pesquisar esse assunto, até porque como já disse, podem ser as mesmas, mas com nomes diferentes.


--
Posted by john to Factos at 7/09/2005 04:26:00 PM

6 comentários:

Anónimo disse...

olá mais uma vez!!!

adorei esse post. não sabia q a enya era tão fan do tolkien assim! eu já li sda uma vez e é mto, mas mto bom mesmo. inclusive a melhor parte do primeiro livro (para mim) é a da floresta dourada! mas eu conheci primeiro a música lothlórien... só depois de uns anos vi q esse era o nome da referida floresta dos elfos.

ate.

shaka.

Escrito por: shaka em 2005/07/07 - 22:56

Anónimo disse...

Oi !!!! Finalmente axei alguém ki tbm curtice Enya!
eu sou super fã dela sabe, adoro de paixão e fanatismo as músicas . As letras tem alguma coisa mística e é tão suave e perfeito. Aquela moça tem uma voz perfeita! Uma voz de anjo. Eu tenho 15 anos e moro na Bahia e tava pesquisando sobre ela e encontrei esse blog. Eu tenho um monte de músicas dela no meu PC. Queria pedir pelo amor de Deus ki vc me mande se possível algumas coisas sobre ela ki vc tiver.

Escrito por: Fabrício em 2005/07/08 - 02:23

Anónimo disse...

Ah! ia eskecendo. Me manda por email

Escrito por: Fabrício em 2005/07/08 - 02:25

Anónimo disse...

E outra coisinha! Reparei ki seu fuso horário tá estranho e pra todo caso quero dizer que moro no Brasil.

Escrito por: Fabrício em 2005/07/08 - 02:30

Anónimo disse...

Ora eis uma coisa que não sabia... Enya fã do Tolkien...
O teu blog é fantástico. Parabéns. Adorei.
Ainda mais porque fazes referência ao fantástico Tolkien.

Bjs

Escrito por: Galadriel em 2005/07/26 - 14:16

Anónimo disse...

A canção Dreams não é To Go Beyond. O arquivo q vc baixou estava com nome errado. Dreams é uma canção da Trilha sonora do filme Frog Prince. É uma das primeiras músicas da Enya. Parabéns pelo Blog.