quinta-feira, julho 07, 2005

A Ligação de Enya a Tolkien e as canções fora dos CDs

Viva! Faço este post para responder a questões levantadas por um comentário que recebi hoje, e para beneficio de todos os visitantes até porque as questões têm relevância achei bom responder assim...
É assim a canção "Lothlórien" de "Shepherd Moons" tem tudo a ver com a floresta dos Mallorn de Galadriel... é que Enya é uma grande fã da obra de Tolkien, e confessou numa entrevista que "todos os anos lê o Senhor dos Anéis". Por isso ela ficou imensamente satisfeita de poder entrar na banda sonora do filme...
Quanto às canções que não estão nos cd's, ainda não coloquei nenhum post sobre isso... até porque a lista muda consoante alguns países... por exemplo a canção "Isobella" aparece somente no cd "A Day Without Rain " lançado no Japão... mas para os países de língua portuguesa creio que posso arriscar a colocar uma lista... o que será feito brevemente.
Muito obrigado pela visita de todos e o apoio que tenho recebido...


--
Posted by john to Factos at 7/07/2005 08:45:00 PM

4 comentários:

Anónimo disse...

John, li o q escreveste "Na escuridão da noite"....Alegra-te, não és o único..Um dia destes ainda fundamos um Clube "dos mesmos" aqui na Net.....Clube dos apaixonados que não se curam das Paixões, lol...Ou então um Blog assim " MALDITA PAIXÃO" e cada um conta as suas...Olha, até era uma boa ideia!!!
Beijinhos.........vai aparecendo...Um xi da
isa

Escrito por: isa em 2005/07/10 - 04:17

Anónimo disse...

Tenho 3 albuns da Enya gravados no media do meu computador lá no escritório, se fosse vinil...já estava riscado de tanto ouvir!

;-)

Escrito por: Clitie em 2005/07/10 - 12:41

Anónimo disse...

que otima essa lista! se bem q eu não poderia ajudar com alguma outra, afinal, agora q comecei a procurar outras musicas da enya na internet, então conheço pouco para dizer.

bye. \o/

shaka.

Escrito por: shaka em 2005/07/11 - 22:18

Anónimo disse...

Bem, essa lista é muito boa, mas faltou "An Gaoth Ón Grian" - O Vento Solar. Instrumental, trilha de Touch Travel; "Midnight Blue", lançada como B-Side após A Day Without Rain. Vale ressaltar que "I Will Find You" não tem nada a ver com Enya. É uma canção do grupo Clannad gravada em 1993 em seu álbum Banba - Enya fez parte do referido grupo em 1982 no disco "Fuaim". Mas o vocal é de sua irmã Moya. "As Baile" é uma versão de "Exile" sem palavras traduzíveis nos vocais. E "Sumiregusa" é a última canção lançada por ela em 2004, para uma propaganda japonesa da Panasonic. Possivelmente estará disponível em seu novo álbum (previsto para o fim do ano e que não é aquele disponível para download).

Seu blog está muito bom.
Abraços,
Oriel

Escrito por: Lucas em 2005/09/02 - 05:37