segunda-feira, julho 18, 2005

I May Not Awaken

Viva! Hoje regresso a este espaço... ainda não muito refeito da recaída que tenho sentido nestes ultimos dias e mais uma vez a escolha da canção reflecte esse estado de espirito. "I May Not Awaken" é uma canção que não aparece em nenhum dos álbuns de Enya... mas é uma canção muito bonita, com uma mensagem que pode ser interpretada de diversas formas, como acontece com muitas das canções dela. Para mim, pessoalmente é uma canção triste... tudo nesta canção é triste, desde a melodia à letra, que eu entendo como retratando uma pessoa, homem ou mulher, que acredita que os seus desejos e sonhos nunca se tornarão realidade, e que desse modo até "o Céu pode cair". É espantoso como eu encontro a nível pessoal uma ligação a esta canção... pela forma como agi perante desafios importantes que surgiram na minha vida, cheguei (e chego) a pensar que pouco mais importa... que até o Céu poderia cair... é uma das canções da Enya que mais tristeza relata, e menos esperança apresenta... apropriada, para quem acredita que perdeu, que caiu e que possivelmente não mais se erguerá... mas talvez esteja a ser um pouco injusto, não quero dar a impressão que só as pessoas que atravessam um mau momento na vida é que compreenderão esta canção, não é isso que acontece, qualquer pessoa pode apreciar esta canção lindíssima sem lhe surgirem pensamentos de pessimismo e de derrotismo... é apenas o meu estado de espírito que "teima" em estar para esse lado "virado"...

Quando o quente do dia se torna a noite
Quem pode dormir debaixo de um estranho luar?
Sem estrela que guie
Tão longe de casa
Caminhei pelo caminho prometido para apenas encontrar neve
Por ele, as vozes dos ventos nada mais trazem
Que ecos fracos
Tão longe de casa

Mesmo de uma criança
Um desejo não é suficiente
Por mim, por mim o céu pode cair
E mesmo de uma criança
Um sonho não é suficiente
Pode ser, pode ser que o céu vá cair
Pode ser, pode ser que a noite acabe tudo

Nenhumas chuvas podem chorar como eu chorei
Por saber que um simples sonho não vai ser mantido
Eu sou uma criança
Tão longe de casa

Um por um os céus caem
Eu posso nem acordar



--
Posted by john to Reflexoes at 7/18/2005 11:21:00 PM

3 comentários:

Anónimo disse...

Outra letra divina...para variar!

Bjks

Escrito por: Clitie em 2005/07/18 - 23:36

Anónimo disse...

Olá Bom dia João! Mais uma bela canção apesar de triste! Pois eu sinto-te triste e melancólico... todos nós temos momentos desses em nossa vida... (eu tb os tenho) Mas a vida é breve demais p que a passemos a sofrer... aproveita-a e vinga-te das rasteiras que ela te pregou e prega... pois nós estamos vivos, temos que ultrapassar estes maus momentos e olhar para o fundo do túnel, sempre encontraremos uma luzinha, que com a nossa aproximação vai aumentando... Não desistas de ser feliz, não percas a esperança e a auto-estima... Nao te deixes vencer.. luta pelos teus sonhos, com a tua força de vontade e esforço eles se realizarão... (existe alguem em qualquer lugar a tua espera) Fica bem, Beijinhos da Joaninha p ti

Escrito por: Joaninha em 2005/07/19 - 11:45

Anónimo disse...

Querido João....(chamo-te assim, podias ser meu Filhote,né? ) mas, como ia dizendo, querido João, a Vida não é facil, mtos de nós andam em baixo e às vezes há alturas em q custa mais reagir......Nós, q te visitamos no teu Blog e que tb somos Pessoas como tu, encontramos aqui um pouco de Paz ao ouvir a Música q nos deixas....Sabes João, espalha Amor ( com Maiúscula ! ) e Amor virá...
Vais ver! Apostas?
Um xi grande...Experimenta sorrir e sente o sorriso...Primeiro custa mas depois resulta!! :-)
iSa

Escrito por: isa em 2005/07/20 - 16:57