terça-feira, junho 21, 2005

Song of the Sandman

Viva! Hoje pela primeira vez neste espaço coloco uma canção que não aparece em nenhum álbum...pelo menos vendido em Portugal. Por isso provavelmente muitas pessoas não conhecerão esta canção...mas devo dizer que ficarão surpreendidos com a beleza da mesma, digo isto por experiência própria. Eu sabia que havia certas canções de Enya que não apareciam em nenhum álbum, por isso fiz uma pesquisa exaustiva e acabei por encontrar todas as canções dela, e fiquei surpreendido como canções tão bonitas não faziam parte de nenhum álbum, embora algumas fossem por exemplo "bonus tracks" como "Isobella" de "A Day Without Rain" lançado no Japão...(que há-de também aparecer neste espaço). Mas hoje reservo a reflexão para uma canção chamada "Song of the Sandman". "Sandman" é aquela figura conhecida por cá como "João Pestana"... por isso pode-se dizer que é uma canção de embalar, muito suave, muito agradável ao ouvido, com uma mensagem muito bonita (para não variar!). O que significa esta canção para mim?... Bem, posso confessar aqui que por vezes gosto de ouvir Enya quando me deito...para "varrer a mente" e ter uma boa noite de sono... e já me aconteceu adormecer a ouvir esta canção. A sua letra transmite esperança... "Estrelas brilharão para ti". São canções assim que elevam o espirito acima da mesquinhez que muitas vezes reina no nosso dia a dia, e nos faz ansiar por qualquer coisa que nos faça sentir em paz...também nesta canção Enya mostra que até de boca fechada canta divinamente! Mas isso poderão ouvir por vós próprios...

Consegues ouvir na profunda canção nocturna
Todas as sombras dizer
Contando-te enquanto dormes
Que as lágrimas se desvanecerão

Sonho com a luz dourada da manhã
Quando tu e eu deixaremos a noite…

E quando a lua está alta e clara,
Estrelas brilharão para ti

Sonho com a luz dourada da manhã
Quando tu e eu deixaremos a noite…

Pede um desejo e quando fechares os olhos
Eu virei para ti

Sonho com a luz dourada da manhã
Quando tu e eu deixaremos a noite…



--
Posted by john to Reflexoes at 6/21/2005 07:39:00 PM

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, já sabes que partilho o mesmo gosto pela música de Enya por isso qualquer música dela será sempre um regalo para os ouvidos! Esta, auxiliada à voz forte e carismática dela é realmente mto bonita que remata com uma excelente mensagem! "Debaixo de cada estrela há um coração que nos procura" temos de acreditar que é mesmo assim! Um beijinho

Escrito por: Hideous em 2005/06/21

Anónimo disse...

Obrigada por teres respondido.
Tentei adicionar o teu do MSN mas nao resultou...
Adiciona-me tu, ok?
beijinho
VOU OUVIR A ENYA ;-)

Escrito por: isa em 2005/06/22 - 02:09

Anónimo disse...

João, sabes uma coisa? estou a fazer anos......e a ouvir aqui a Enya....Só queria que os meus 56 tivessem a LUZ desta Música ... Obrigada por teres criado este Blog.
Recebi o(s) teus(s) mail(s) e já te adicionei.
Xi grande
isa
( aparece no Msn, ok? )

Escrito por: isa em 2005/06/23 - 02:53