sexta-feira, junho 17, 2005

Once you had gold "The Memory of Trees"

Viva! Hoje trago a este espaço uma canção do magnifico álbum, "The Memory of Trees", "Once you had gold". Esta canção como não podia deixar de ser tem uma mensagem muito bonita, que pode ser interpretada de várias formas... dependendo muito de quem ouve, e do que sente. Ao ler a letra, parece fazer alusão a uma árvore, mas na minha opinião trata-se de uma personificação, onde se dão características humanas a seres que não são humanos... este "ouro" e "prata" que a "árvore" possui, para mim, trata-se da juventude personificada... "a chuva que cai vinda do nada" serão os aspectos menos agradáveis da vida que fazem aumentar as preocupações e diminuem a inocência. Já dá para ver que esta figura de estilo está presente em toda a letra da canção, mostrando uma pessoa retratada como uma árvore. Para mim, esta é uma das letras mais originais de Enya, e é uma canção muito agradável de ouvir, embora eu não lhe atribua nenhum significado em particular para a minha vida, não deixa de merecer o seu espaço aqui...

Uma vez tinhas ouro,
Uma vez tinhas prata,
Depois veio a chuva
Vinda do nada.
Sempre e para sempre,
Para sempre e sempre
O tempo dá tanto escuridão como
Sonhos para ti.

Agora tu podes ver
Primavera torna-se Outono,
Folhas tornam-se ouro
Caindo da vista.
Sempre e para sempre
Para sempre e sempre
Ninguém pode prometer o realizar de um sonho,
O tempo tanto dá escuridão como
Sonhos para ti.

O que são as escuras;
Sombras à tua volta,
Porque não tomar o coração
No novo dia?
Sempre e para sempre
Para sempre e sempre,
Ninguém pode prometer um sonho para ti
O tempo tanto dá escuridão como
Sonhos para ti.



--
Posted by john to Reflexoes at 6/16/2005 04:34:00 PM

2 comentários:

Anónimo disse...

João, já sabes que me delicio no teu Blog...
Eu ainda percebo pouco "destas coisas de blogs" e gostava mt de ter o teu Email...podes dar-mo?
Um xi e obrigada pela Tua-Música-da-Enya
ISABEL CÂMARA

Escrito por: isa em 2005/06/19 - 21:31

Anónimo disse...

Gosto muito de Enya.
Tenho por habito andar pelo Escuridão e hoje resolvi dar uma olhadela a outros blogs, o teu é interessante.

Escrito por: Clitie em 2005/07/04 - 22:19