segunda-feira, maio 09, 2005

Smaointe... "Shepherd Moons"

Hoje junto a este espaço uma canção que sempre gostei muito, "Smaointe..." do album "Shepherd Moons". Já referi que o último álbum "A Day Without Rain" foi o que primeiro comprei, mas não tardou muito que não os comprasse todos, e quando comprei "Shepherd Moons" e o ouvi, esta canção ficou-me imediatamente no ouvido, embora seja cantada na língua natal de Enya, o Irish Gaelic, claro que não entendo nada da canção ao ouvi-la, e a tradução que apresento foi feita a partir da tradução em inglês. Mas mesmo ainda antes de saber o que significava, já sabia que devia ser mais uma mensagem maravilhosa. Agora já sei o significado: "Smaointe..." significa literalmente "pensamento" e é uma canção dedicada aos avós de Eithne que já faleceram. Para mim tem um significado especial, já que é uma das canções que eu ouço mais vezes, não se fala muito nela precisamente por não ser em inglês, mas eu não podia deixar de a colocar neste espaço, e também devo dizer que me traz recordações agradáveis quando a ouço... recordações que me vão dando força.

Escuta o meu coração
Infelizmente, magoado
Eu estou perdida sem ti
E a tua esposa
O grande amor da tua vida
Ela sempre me guiou
Dia e noite

Coro:
Lamentando a grande solidão
As lágrimas de desgosto
Dormindo na sua calma sepultura verde
Numa paz profunda

Houve felicidade
Mas ela partiu
Foi ele quem te seguiu
O teu esposo
O grande amor da tua vida
Ele sempre me guiou
Dia e noite

Coro:
Eu penso no dia
Em que estavas a meu lado
Contando uma história
De uma vida antiga
Eu recordo o dia
Sem ambição e sem entristecer
Fica sempre comigo
Dia e noite


--
Posted by john to Reflexoes at 5/08/2005 11:10:00 PM

4 comentários:

Anónimo disse...

É para felicitar o blog que tens.. adoro Enya e encontrar aqui das melhores letras dela foi um regalo para os meus ouvidos!! Um beijinho e continua

Escrito por: Hideous em 2005/05/14 - 15:25

Anónimo disse...

olá, tbm adoro Smaointe, foi umas das ultimas canções da Enya que eu conheci, porém uma das que mais me marcaram!
Tem outra muito linda, e melancólica, que no entanto vc não encontra em album, nem nos singles que tem à venda aqui no Brasil, chama-se I May not Awaken, tenta encontrá-la na internet...
Abraço

Escrito por: Yo em 2005/07/29 - 06:57

Anónimo disse...

gostaria por favor que enviasse a musica de enya shepherd moons amos está musica
agradeço desde já!!!

Escrito por: simone benjamin

Anónimo disse...

Minha cara amiga Simone... eu atenderia o teu pedido com todo o gosto, contudo não deixaste um link para o teu mail aqui... Eu ainda tentei ir ao sitio onde tenho o blog alojado para ver no post se lá aparece o teu mail, mas não consigo editar o post, assim eu peço-te que deixes o teu mail para eu poder contactar contigo

Um Beijinho

Escrito por: john em 2005/09/15 - 16