quinta-feira, maio 19, 2005

Fallen Embers "A Day Without Rain"

Hoje coloco neste espaço mais uma canção especial para mim. Uma canção que a própria Eithne respondeu numa entrevista ser a "sua preferida", aqui confesso que a razão porque ainda não tinha colocado esta canção neste espaço, prendia-se com o facto de ainda não ter encontrado uma ligação para poder disponibilizar a canção para os meus visitantes puderem ouvir, como acontece com as outras... mas sabia que cedo ou tarde ia encontrar, e hoje foi o dia. A canção "Fallen Embers" é uma canção de amor que já terminou, e onde claramente relata uma relação que foi feliz até certo ponto... quando os "corações deixaram de cantar em conjunto" por isso é uma canção com uma mensagem e um ritmo que pode ser triste, consoante de quem a ouve ter passado ou não por situações semelhantes... para mim, pessoalmente, há pouco tempo eu podia dizer que não "sentia" a mensagem, mas agora, desde muito recentemente a minha situação mudou, e agora sinto e compreendo a beleza e a tristeza contidas nesta canção... como sempre apresento a minha tradução da letra desta canção.

Uma vez, como o meu coração recorda
Todas as estrelas eram brasas em queda
Uma vez, quando a noite parecia eterna
Eu estava contigo.

Uma vez, no cuidado da manhã
Ao ar tudo pertencia
Uma vez, quando o dia amanhecia
Eu estava contigo

Que longe estamos da manhã
Que longe estamos
E as estrelas brilhando através da escuridão,
Caindo no ar

Uma vez, quando a noite partia
Tecia em nós os nossos sonhos
Uma vez, quando todos os sonhos mereciam ser guardados
Eu estava contigo

Uma vez, quando os nossos corações cantavam
Eu estava contigo.


--
Posted by john to Reflexoes at 5/18/2005 04:53:00 PM

3 comentários:

Anónimo disse...

Não será uma surpresa dizer-te que adorei esta publicação da música por ser uma das minhas favoritas! A ti só te desejo que encontres novamente um coração onde te possas rever novamente! E verás que isso acontece... uma beijoca para ti (ahh adoro este teu canto, perco-me sempre por aqui...)

Escrito por: Hideous em 2005/05/18 - 18:27

Anónimo disse...

Uma vez já tinha tido a vontade de colocar esta canção neste espaço, mas não encontrei um link, e adiei a publicação, mas nunca deixei de procurar o tal link, e hoje encontrei-o. Realmente, para mim não foi surpresa nenhuma o teu comentário, que eu gostei muito de ler. Muito obrigado pelo apoio...uma beijoca também para ti.

Escrito por: john em 2005/05/18 - 19:34

Anónimo disse...

http://www.my-forum.org/foros.php?id=15506



visita o meu forum e anuncia nele o teu blog

Escrito por: HDW em 2005/05/18 - 21:59