sábado, abril 30, 2005

Exile "Watermark"


Voltando a este espaço, apresento uma canção muito bonita chamada "Exile" do álbum "Watermark". Como é costume neste espaço vou referir a importãncia pessoal que dou a esta canção, para "justificar" a sua presença aqui... já fiz até agora 4 reflexões, esta será a 5ª, e o visitante talvez tenha reparado que tenho evitado os "grandes sucessos", e tenho-me ficado com canções que se podem chamar de "tristes". Bem, confesso que este espaço reflecte o meu estado de alma presente, onde nem tudo me corre bem... por isso vou buscar as canções ditas "tristes", mas com mensagens a que dou uma grande importância pessoal. "Exile", significa "Exilio" e reflecte na perfeição a mensagem desta canção, uma canção de amor, amor ausente, que espera o tempo de regressar "navegando" para casa... uma vez mais apresento uma tradução que eu próprio fiz para beneficio de quem não consegue compreender a lingua inglesa.

Frio como os ventos do norte
Nas manhãs de Dezembro,
Frio é o grito que soa
Desta costa muito distante.

O Inverno chegou demasiado tarde
Demasiado perto de mim
Como posso eu expulsar
Todos estes medos dentro de mim?

Esperarei que os sinais cheguem
Encontrarei um caminho
Esperarei a altura certa
Encontrarei o caminho de casa.

A minha luz será a lua
E o meu caminho – o oceano
A minha guia a estrela da manhã
Enquanto navego para casa, para ti.

Quem pode aquecer a minha alma?
Quem pode aplacar a minha paixão?
Saindo destes sonhos – um barco
Navegarei para casa, para ti.


Foi uma tradução não muito problemática, creio que dá para se entender a mensagem.



--
Posted by john to Reflexoes at 4/29/2005 09:27:00 PM

2 comentários:

Anónimo disse...

Enya, tem uma canção para cada momento da minha vida,e esta canção reflete também o meu estado de espírito.
Também eu tento navegar para casa e encontrar esse alguém que possa estar á minha espera... mas não está, e a minha viada é um Inverno... o inverno mais rigoroso que já passei...

Escrito por: Guida Artilheiro em 2005

Anónimo disse...

Adoro as músicas de Enya.Elas elevam meu estado espiritual, visto que somos espiritos eternos , as letras é de uma grandeza espiritual extraordinária, como nao apreciá-las? quando as ouco fico inebriada de paz, pk tocam todo o meu ser. Como vc diz, depende do estado q esteja para entende-la. Ela é brilhante!!

Escrito por: MELLISSA SANTANA em 2005/