quarta-feira, junho 14, 2006

Too Much Love Will Kill You


Viva! Hoje trago aqui mais uma canção especial para mim. "Too much love will kill you" dos Queen. Confesso que não sou um grande fâ dos Queen, nem quando Freedie Mercury era ainda o seu vocalista... mas isso não invalida o facto destes senhores possuirem no seu repertório algumas canções que me tocam pessoalmente. E provavelmente esta é a que mais sinto aqui dentro. Não ouvia esta canção há anos, mas calhei a ouvi-la recentemente, e senti cada palavra com muita intensidade. A canção fala de amor, de um homem que se sente como uma sombra daquilo que já foi... que se sente sozinho e desanimado. Acredita mesmo que perderá sempre, para onde quer que vá... aqui deixo a letra e tradução das partes que mais me tocam...


I'm just the pieces of the man I used to be
Too many bitter tears are raining down on me
I'm far away from home
And I've been facing this alone
For much too long
I feel like no-one ever told the truth to me
About growing up and what a struggle it would be
In my tangled state of mind
I've been looking back to find
Where I went wrong
Too much love will kill you
If you can't make up your mind
Torn between the lover
And the love you leave behind
You're headed for disaster
'cos you never read the signs
Too much love will kill you
Every time
I'm just the shadow of the man I used to be
And it seems like there's no way out of this for me
I used to bring you sunshine
Now all I ever do is bring you down
How would it be if you were standing in my shoes
Can't you see that it's impossible to choose
No there's no making sense of it
Every way I go I'm bound to lose
Too much love will kill you
Just as sure as none at all
It'll drain the power that's in you
Make you plead and scream and crawl
And the pain will make you crazy
You're the victim of your crime
Too much love will kill you
Every time
Too much love will kill you
It'll make your life a lie
Yes, too much love will kill you
And you won't understand why
You'd give your life, you'd sell your soul
But here it comes again
Too much love will kill you
In the end...
In the end.


..."Sinto-me como se ninguém alguma vez me tenha dito a verdade
Acerca de crescer e da luta que isso seria
No meu confuso estado de espirito
Tenho olhado para trás para ver
Onde foi que errei
demasiado amor matar-te-à..."
..."Como seria se estivesses no meu lugar
Não vês que é impossivel escolher
não, não faz qualquer sentido
Onde quer que vá estou condenado a perder..."



Queen - Too Much Love Will Kill You


Nota do autor: Nunca pensei que custasse tanto a achar um link funcional!! Fui "obrigado" a ir ao meu "velho amigo" Baidu.com (chinês...)

9 comentários:

M.M. disse...

Olá John!
Uma linda imagem.
Esta também é uma das músicas que gosto dos Queen.
Como sempre, os teus gostos musicais estão sempre em alta.

Um grande abraço:

M.M.

Carla disse...

as letras... marcam porque nos identificamos com elas...
Beijos

Unknown disse...

As palavras e a melodia...
Que posse!

daniel

Anónimo disse...

oi, John vinha perguntar-te se consegue arranjar a faixa da Enya "The Combat of the Winds". Se tiveres diz-me alguma coisa. escreve para este e_mail, exsudar@sapo.pt. Abraços. inté.

Å®t Øf £övë disse...

John,
Os Queen têm realmente músicas com letras muito profundas e que são verdadeiros hinos. Esta é um exemplo disso mesmo.
Abraço.

Maresi@ disse...

Os Queens...são um marco!
Letras profundas e grande sensibilidade alem de escelente musica... :)))
Bxj Marsi@

clautixa disse...

essa musica é linda.
os queen tinham musicas fantabulosas

Ana Luar disse...

Belíssima escolha... o que donata umbom gosto estupendo em matéria músical. Beijo-te carinhosamente!

Anónimo disse...

Eu amo o Queen,
E consequentemente qualquer pessoa que saiba reconhecer seus valores musicais...
Parabéns
Bj.