quarta-feira, dezembro 05, 2007

Sounds of the Season - "Adeste Fideles"



Viva! Depois de passado algum tempo, decidi voltar a colocar aqui uma canção. Atacou-me a vontade de fazer um post "à moda antiga". Colocando uma canção, e ao mesmo o significado pessoal que atribuo a essa mesma canção. Em primeiro lugar, devo referir um pouco do porquê de escolher uma canção de Enya... se bem que na realidade poucas palavras serão necessárias para explicar o que é a escolha mais óbvia! As pessoas que melhor me conhecem, sabem bem o que Enya significa para mim, e como a sua música tem um papel importante na minha vida!

Confesso que em tempos, nos primórdios da minha presença aqui neste mundo dos blogs, eu seguia com muito mais atenção a sua carreira, e estava mais atento às novidades que surgiam. Embora, sendo a Enya uma pessoa extremamente reservada, essas novidades nunca são muito abundantes! Ainda mais, esta artista não faz tournees, pois a sua música muito dificilmente pode ser cantada ao vivo! Como ela mesma disse uma vez: "Seriam precisas várias Enyas a cantar ao mesmo tempo!". Portanto, tudo isto para referir que nem sempre há novidades sobre Enya.

E o que é que isso tem a ver com esta canção?

Tem muito a ver! Acontece que já no decorrer deste ano, fui surpreendido ao encontrar um forum na net que referia algumas canções de Enya que eu não conhecia!

É evidente que poucos minutos bastaram para eu suprir essa falha imperdoável! Afinal a Enya tinha lançado um disco com canções de Natal (a imagem deste post é uma das capas desse disco) e eu nem sequer sabia!!

Não tardou muito tempo, adquiri esse disco, e pude então conhecer canções magnificas (para não variar). E coloco aqui a minha favorita. "Adeste Fideles" tem uma sonoridade maravilhosa e posso garantir que toda a gente a conhece! Pelo menos em outras versões...

Porque é uma canção linda, porque mais uma vez me fez recordar a magia de Enya, porque me inundou a alma e o coração, aqui vos deixo... "Adeste Fideles"

Bem hajam!

2 comentários:

Ash disse...

Como vou estar fora na época de festas, passei para desejar Um Feliz Natal e um Bom ano Novo.

Deixo ainda o convite para uma visita à Loja da Sasha Cores em www.sashacores.isgreat.org

Beijinhos

Carla disse...

Muito bem :)
Gostei do novo visual tb.
Beijinhos