quinta-feira, setembro 21, 2006

Para ti que partilhas este blog comigo...



Assim do nada entraste no caminho que é a minha vida. Muito facilmente nos entendemos e concordámos em opinião.
Hoje és para mim um amigo. Um grande amigo. Sinto que é daquelas amizades excepcionais e que muito raramente acontecem na vida. A Blogosfera uniu-nos, mas depressa o nosso contacto passou a ser diário.
Quando o dia começa, lembro-me sempre onde vives. O Alentejo é para mim, mais do que um refúgio! É um estado de alma. E tu acordas todos os dias aí, no meu alentejo, respiras esse ar puro, que faz de ti, aquilo que és.
E hoje achei que era o dia perfeito para te deixar estas palavras. Pensei também dedicar-te uma música, mas ainda estou a pensar...
Sei que sofres por amor ou por amar, como lhe queiras chamar, tal e qual como eu! Quero que saibas que se eu, tivesse as minhas mãos cheias de felicidade, abriria uma delas para ta entregar!
A Amizade é fazer com que, os nossos verdadeiros amigos se sintam bem.
Se não fosses tu, o meu Blog não teria as mudanças que tem tido e aqui deixo o meu profundo agradecimento, as horas de "reunião on-line" que temos quando é necessário fazer alterações, isto é ser amigo sem exigir nada em troca!
E hoje aqui estamos em mais uma reunião on-line e divertimo-nos imenso com isso...
Agradeço nestas palavras,
a tua amizade, dedicação, empenho e a tua sempre pronta ajuda (para o que quer que seja)!
Muito obrigada por seres meu amigo!
P.S. Fiquei muito honrada quando me convidaste para Participar neste Blog!
E por fim a música que te dedico é:

No Rasto Do Sol - Mafalda Veiga

Duas luas no céu e duas canções
Dois olhares que se cruzam a procurar
Um sol um luar
E todos os lugares onde a luz se pode abraçar
Doze luas em ti e sete marés
Sete barcos navegam a procurar
Um porto uma praia
Talvez no fim do mar onde alguém nos venha esperar
Vem comigo no rasto de sol
Eu vou contigo
Vem comigo do outro lado das muralhas
Eu vou contigo
Duas luas no céu na palma da mão
Dois olhares que se entregam até ao fim
Do corpo e da alma
Em todos os lugares onde o mundo me fala de ti
À tua volta há luz de sete luares
Sete barcos navegam para encontrar
Um fogo um calor
Talvez no fim de tudo haja força pra recomeçar
Vem comigo no rasto de sol
Eu vou contigo
Vem comigo do outro lado das muralhas
Eu vou contigo
Duas luas no céu e duas canções
Dois olhares que se cruzam a procurar
Um sol um luar
E todos os lugares onde a luz se pode abraçar
Vem comigo no rasto de sol
Eu vou contigo
Vem comigo do outro lado das muralhas
Eu vou contigo

23 comentários:

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Minha cara amiga :)

As pessoas costumam dizer que sou uma pessoa que tem o dom da palavra.
Que expresso bem o que vai na minha alma. Que compreendo bem o que leio.
Assim poderá ser, nas no entanto, as palavras para comentar um post, feito para mim...
e ainda mais vindo de uma pessoa, a que tenho a honra de chamar AMIGA :)

Comoçamos a conversar precisamente por causa dum template.
Gostaste do template do diário e entraste em contacto para veres
se te podiamos ajudar. Claro que eu ajudo sempre que posso, gosto de me
sentir util, como bem sabes. Mas logo ao inicio entendi, que se eu sofro de
amor... também do outro lado da tela... estava uma pessoa que sentia o mesmo que eu!

Claro que de imediato me identifiquei contigo! Como poderia não me identificar?
Pensamos o mesmo em muitas matérias, por vezes dasabafamos por mail, quando é necessário,
pois sabemos que do outro lado somos compreendidos.

A blogosfera uniu-nos, sim, mas não apenas isso.
Também todos os bons sentimentos que continuamos a nutrir por
pessoas que até sabemos que não os merecem! Não podes evitar tais sentimentos, nem eu...

Sabes... partilho muitas semelhanças com o Alentejo.
Por vezes sou uma pessoa seca... árida mesmo! Mesmo como o tempo
e a paisagem que me rodeia no Verão... mas não só isso.
Adoro o espaço livre, o ar é realmente puro. Principalmente na Primavera,
é bonita aqui a minha região :)

Amizade não se agradece, não se paga, actos de amizade, como este post, não têm preço,
simplesmente são algo que reconforta, que elevam o ego, que me fazem crer que
realmente sou afortunado pelos bons amigos que tenho. E podes estar certa,
também eu te daria uma mão cheia de felicidade :)

Por agora, peço-te que sorrias sempre, que acredites que a vida
te trará alguém que honre os teus sentimentos, e te respeite como mereces :)
E podes estar certa, que a minha ajuda estará sempre disponivel :)

Muito obrigado do fundo do coração, por este post, por esta canção :)

Um milhão de beijinhos para ti, João :)

DE-PROPOSITO disse...

Passei por aqui. E vou andando.
Que fiques bem.
Um abraço.
Manuel

Paulo disse...

É aqui - no Alentejo - , onde sempre contemplamos as estrelas que a solidão da planícei e as horas de embriaguez fizeram do filho da miséria a voz que dera asas ao poema. Mas, se cantar é às vezes enganar o tempo, é o trabalho que leva mais longe o sonho...
Abraço
Paulo

BlueShell disse...

Para que a noite te traga sonhos de Luz e Pingos de Estrelas
Um beijo azul
BShell

Ana Luar disse...

O jonh merece toda e qualquer homenagem que se lhe faça.
O teu texto é belíssimo assim como o poema que o acompanha... mas menos não seria de esperar de pessoas que sabem o valor da amizade

beijos eternos aos dois.

Barão da Tróia II disse...

Bonito bom fim de semana.

Crónicas de Ariana disse...

Que linda esta declaração de Amizade.
Que bom duas pessoas conseguirem manter um blog de tão alto nível!
Parabéns.
BJS :)

Anónimo disse...

Uma homenagem muito linda!
Beijinhos
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Daniela ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

Anónimo disse...

Ola meu doçe amigo João
obrig pelas belas palavras do teu post,embora sei que são para todos que aqui te visitam eu sei que tambem sou uma delas.
meu amigo desejo te um bom final de feriado.

:)))))))))
beijooooooooo
da
MARIA (anjo)
abraço
do
Luar

Paulo disse...

Bom fim de semana.
Paulo

Ana Abreu disse...

Que dedicatória tão lindaaa!!
Conheço pouco o João, é certo, mas do pouco que conheço identifico-o com tudo o que aqui deixas escrito.
É bom ouvinte e critico tb, coisa que hoje em dia é muito raro.

Bjs e bom fim de semana.

Ana Abreu disse...

ahhh, esqueci-me de dizer que a música é linda e foi bem escolhida. (e não é apenas porque eu gosto mto de Mafalda veiga)

Isa e Luis disse...

Numa palavra: Lindo!

Bom fim-de-semana.
Luis

Isa e Luis disse...

Olá,

Linda homenagem a um amigo querido que mesmo sendo virtual nos dá muito mais do que certos amigos reais.

Um beijo grande

Isa

Anónimo disse...

uma linda homenagem, a uma pessoa fantástica, que tenho a honra de ter como amigo :)
Beijos aos dois

Anónimo disse...

Boa semana

M.M. disse...

Olá Sonho Azul!
Temos a sorte de ter um Amigo em comum.
É verdade o que dizes no post.
Eu assino por baixo.
Infelizmente, Amigos como o John existem muito poucos.
Posso dizer que tenho a Honra de o conhecer à duas décadas.
É uma pessoa Verdadeira, Sincera (como já vai havendo poucos) e que sabe ser Amigo do seu Amigo.
Podemos sempre contar com ele, nos melhores e piores momentos.

Um beijinho:

M.M.

Anónimo disse...

líndissimo** :-)

Carla disse...

Gostaria de agradecer a todos e a cada um pelos votos que foram deixando ao longo do dia, e por fazerem parte da minha realidade, embora ainda que virtual.
Recebi cada voto como um sorriso que retribuo com carinho.
Porque todos aqueles que passam por nós são importantes, porque atrás da tela de um pc, porque atrás das palavras está um rosto que sorri e chora, que dá e recebe, mas sobretudo que partilha, e é nesse sentir, nessa partilha que fazem a diferença e marcam a presença em nossa vida.
Bem hajam por fazerem parte da minha realidade, e opor terem partilhado um bocadinho deste dia comigo.
Beijos
Nadir

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que bela homenagem à essa amizade...

Anónimo disse...

Sonhei comigo
esta noite
Vi-me ao comprido
Deitada
Tinha estrelas
nos cabelos
em meus olhos
madrugadas
Sonhei comigo
esta noite
como queria
ser sonhada
Senti o calor da mão
percorrendo uma guitarra
De longe vinha um gemido
uma voz desabalada
Havia um campo
de trigo
um sol forte
me abrasava.
E acordei
meio sonhando
procurando
me encontrar
Quando me vi
ao espelho
era teu
o meu olhar.

Boa Semana....kisssesss by pequenita

Miguel disse...

Da Parte da Matilde e Cª,

O nosso obrigado pela bela dedicatória!

Um grande abraço e Bjks da Matilde

Anónimo disse...

...Um blog que me chamou a atenção pela sensibilidade das palavras!!! Lindissimo..de uma grande perfeição!
Grande abraço!

www.palavrasesonhos.weblogger.terra.com.br