Viva! Espero que todos os meus visitantes e amigos tenham tido umas boas saídas de 2005, e igualmente espero que estejam a iniciar bem este novo ano de 2006.Quanto a mim próprio, a nível pessoal não me posso queixar... tenho tido uns dias para "descobrir" o novo disco de Enya, "Amarantine" e confesso que já me entrou no ouvido totalmente. Hoje resolvi regressar às reflexões e trago uma canção mesmo muito bonita que tem captado a minha atenção ultimamente... "A moment lost", "um momento perdido"... só o próprio título da canção já é sugestivo quanto à sua mensagem patente... e digo-vos, é tudo o que se espera! Esta canção trata de uma mulher que fala sobre algo bastante negativo que terá dito ao seu amado... algo que o magoou imenso, a ponto de "quebrar o seu coração em dois"... que palavras foram ditas exactamente, a canção não as revela... em vez disso, quem ouve é "convidado a reflectir" no que poderá ter sido dito... palavras crueis certamente! Palavras que a mulher que canta, está arrependida de as ter proferido... porque originaram um "momento perdido que jamais voltará a ser" e um magoar intenso ao seu amado... "valente e verdadeiro" segundo as palavras dela... porque só assim ele suportaria tudo o que lhe foi dito... no entanto, mesmo no final da canção ela agradeçe ao seu amado, toda a sua compreensão e amor que ele lhe deu... para mim, parece-me que ela pede perdão por tudo o que disse, e agradece o amor que sempre recebeu! Se o perdão foi aceite pelo seu amado, não o sabemos, mas sinceramente creio que sim, que ela será perdoada. O que é que acho relevante nesta canção para eu estar a fazer uma reflexão sobre ela? Sem dúvida a sua mensagem... muitas vezes, pessoas que mesmo amando-se profundamente... dizem e fazem coisas crudelissímas um ou outro... coisas que eventualmente acabam por se arrepender! Mas muitas vezes, pedir perdão é algo a que o orgulho impede! Mesmo admitindo a nós mesmos que errámos... não temos muitas vezes a força e a humildade para pedir perdão pelos nossos erros perante a pessoa a quem magoámos... e assim, muitas vezes... perde-se não um momento... mas todos os momentos futuros que essas pessoas poderiam eventualmente partilhar num futuro... Esta canção não tem um tom tão triste como "If I Could Be Where You Are"... mas é na mesma uma canção que possui um tom melancólico... mesmo à medida dos meus gostos... mesmo óptima para me perder em pensamentos... do que foi... do que é... e do que poderá vir a ser... Se a minha alma necessitava de uma canção como "If I Could Be Where You Are"... então o meu coração necessitava de "A Moment Lost"...
It's only now when words are said
that break my heart in two,
I wonder how you can endure
all I've said, all I say to you.
How strong, how brave, how true of you
to bear the hurt I gave.
I know it tears your heart in two:
all I've said, all I say to you.
After all the words are said,
after all the dreams we made;
every one a precious one,
every one a summer sun...
A moment lost, forever gone,
can never be again,
so know how much it means to me;
all you said,
all you gave,
all your love to me.
É apenas agora quando as palavras estão ditas
Que partem o meu coração em dois,
Pergunto-me como podes suportar
Tudo o que disse, tudo o que te disse a ti.
Que força, que valentia, que verdadeiro de ti
Para aguentar a ferida que te dei.
Eu sei que quebra o teu coração em dois;
Tudo o que disse, tudo o que te disse a ti.
Depois de todas as palavras serem ditas
Depois de todos os sonhos que tivemos;
Cada um muito precioso,
Cada um como o sol de Verão…
Um momento perdido, para sempre ido,
Nunca pode ser de novo,
Que saibas o que significa para mim;
Tudo o que disseste,
Tudo o que deste,
Todo o teu amor por mim.
11 comentários:
Ouvir Enya tem tudo a ver com este clima de Ano Novo, de recomeço, de esperança por um mundo melhor em 2006. Tudo isso eu desejo a vc durante os proximos 365 dias deste anos que se iniciou.
Abraço forte
Eu não me canso de ouvir enya :)
Bjx e bom fim de semana
Caros amigos Bloguistas,
É com muita honra que venho anunciar a ida do nosso amigo Poeta Popular novamente à TVI...
Caso deseja saber mais apareça no Seu Blog de Literatura :: NA ESCURIDÃO DA NOITE (www.escuridaonoite.pt.to).
TODOS JUNTOS EM PROL DA LITERATURA
Um Bom FDS com muita melodia!
Bjks da Matilde
Amigo João! Que blog tão aconchegante! Eu sou fã da Enya, as suas melodias entram na nossa alma e convidam-nos a viajar pelo horizonte das emoções.
Estou encantada com o teu jeito, com a emoção que falas das suas canções...estou maravilhada por ter a oportunidade de conhecer melhor esta cantora.
Quanto ao que falas sobre o perdão de quem se ama...é bem verdade. Quem ama perdoa...a mágoa só poderá dissipar-se se houver lugar para bons momentos, estes certamente irão apagar o passado e colorir o presente com novas tonalidades de vida. Errar é humano...crescer interiormente implica necessariamente aprender com esses erros, por isso deve-se dar oportunidade a quem amamos, pois só assim cresceremos também.
Obrigada pela tua presença no meu cantinho de murmúrios...e desculpa nem sempre aparecer a comentar, mas a minha vida pessoal e profissional não me permitem grande disponibilidade de tempo para me evadir na blogosfera.
Um grande beijinho*
Fanny
hola, esta muy lindo aqui, te paso a dejar donde me encuentro ahora, Lagrimas en la luna lo cerre, y ahora estoy en LAGRIMAS & SONRISAS y es: http://lagrimassonrisas.blogspot.com/
te dejo un abrazo grande
besos y sueños
Em se tratando de Enya, poucas palavras tenho:
1. Profundo
2. Intenso
3. Vibrante
4. Viagem
5. Equilibrio
6. ...
BB
)O(
O que eu gostei da nova cara deste cantinho!
Bjks
Gostei muito do novo visual o myenya está muito mais levemais agradavel aos olhos pela leveza ke dele emana...
:) BRAVO gostei bastante
Bjx
Uau... Temos nova cara.
Gostei... Beijinhos
Deixo votos de uma boa semana.
Bjx
Enviar um comentário