domingo, janeiro 29, 2006

Amid The Falling Snow "Amarantine"


Viva! Hoje trago uma reflexão especial! A neve resolveu agraciar a minha cidade de Évora de uma forma nunca vista por mim! Costuma haver muito frio no Inverno por aqui, mas neve é muito raro. Em 28 anos de vida, somente uma vez me lembro de cair um pouquinho de neve, que às 9 da manhã já tinha desaparecido! Hoje assim não foi, nevou várias horas e nevou bem. Foi um espectáculo muito bonito, digno de um post aqui. Desse modo, resolvi escolher uma canção apropriada para o efeito... "Amid The Falling Snow" do álbum "Amarantine". Creio que só o título da canção explica logo a escolha... uma canção muito bonita, cuja mensagem incide nas memórias do passado de quem canta, muito possivelmente a sua infância...



How I remember sleepless nights
when we would read by candlelight,
and on the windowpane outside
a new world made of snow;

a million feathers falling down,
a million stars that touch the ground,
so many secrets to be found
amid the falling snow.

Maybe I am falling down.
Tell me should I touch the ground?
Maybe I won't make a sound
in the darkness all around.

The silence of a winter's night
brings memories I hold inside;
remembering a blue moonlight
upon the fallen snow.

Maybe I am falling down.
Tell me should I touch the ground?
Maybe I won't make sound
in the darkness all around.

I close my window to the night.
I leave the sky her tears of white.
And all is lit by candlelight
amid the falling snow.

And all is lit by candlelight
amid the falling snow.



Como relembro noites sem dormir
Quando líamos à luz das velas
E lá fora através da janela
Um novo mundo feito de neve

Um milhão de penas caindo
Um milhão de estrelas que tocam o chão
Tantos segredos a serem descobertos
No meio da neve que cai.

Talvez eu esteja caindo
Diz-me se devo tocar no chão?
Talvez eu não faça barulho
Na escuridão que me rodeia.

O silêncio de uma noite de Inverno
Traz memórias que guardo cá dentro
Relembrando a azul luz lunar
Sobre a neve caída.

Talvez eu esteja caindo
Diz-me se devo tocar no chão?
Talvez eu não faça barulho
Na escuridão que me rodeia.

Fecho a janela à noite
Deixo o céu e as suas lágrimas de branco
E tudo é iluminado pela luz das velas
No meio da neve que cai.

E tudo é iluminado pela luz das velas
No meio da neve que cai.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui... só chuva.

Bjks

Anónimo disse...

Olá João,

Tal como tu, tive o previlégio de apreciar esta maravilha da natureza... tão cedo não iremos ve-la cair por estas bandas... já me estou a ver quando for velhinho junto dos meus netinhos a contar-lhes que um dia vi nevar em Évora...

Anónimo disse...

Eu que sou de Lisboa, nesse dia estava no Alentejo litoral e não vi cair a neve! Já se tivesse ido para esses lados de Évora teria consolado o meu olhar!

No entanto ainda deu para ver a neve estendida pelos campos do litoral alentejano quando regressava domingo à noite a Lisboa!

Foi uma surpresa que apesar do frio aqueceu o nosso coração.

Adoro esta melodia...aliás todas as que Enya nos oferece são pétalas da sua alma.

Um beijinho e um sorriso*

Fanny

Anónimo disse...

Meu amigo,
Presente para ver as novidades :)
Adorei!!!
Bjx

Anónimo disse...

vim aqui para te entregar este beijo...
e alem de seres da minha cidade ... tambem gostas de enya :)
mto bem é só revelaçoes


*beijos*

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!