sábado, novembro 12, 2005

Um Regresso às Reflexões...

Viva! Agora que o lançamento do novo disco de Enya "Amarantine" está eminente... ironicamente sinto o meu entusiasmo diminuir... precisamente quando deveria estar antecipando as magnificas melodias que certamente farão parte do novo disco. Infelizmente tenho dedicado pouco do meu tempo a este blog, tempo que não abunda como há meses atrás. Mas se o meu entusiasmo se mantivesse intacto, certamente eu arranjaria o tempo... agora, apenas com o novo disco na mão, eu eventualmente recuperarei. Mas mesmo assim não desejo de modo nenhum abandonar o blog, embora neste momento a minha prioridade seja o "Meu Querido Diário". Regresso então ao blog, da forma como o iniciei... com uma reflexão, que tem tudo a ver com o facto de eu nem sequer antecipar o dia em que comprarei o disco. Creio que há vários factores que explicam isso... sinceramente, eu liguei certas canções da Enya, a certos momentos especiais da minha vida... e agora, ao ouvir essas canções, inevitavelmente eu recordo esses momentos... momentos que eu preferiria esquecer! A canção que ilustra esta reflexão é um excelente exemplo disso mesmo... "Hope has a Place". Já a utilizei, precisamente na minha primeira reflexão. Como disse naquela época, é uma canção que enfoca o que pode acontecer a quem ama. Ou se é correspondido... ou não se é. Naquela minha primeira reflexão, eu usei como não sabendo ainda o que me calhava em sorte... haviam as duas hipóteses, e eu tinha esperança (hope) que fosse aceite. Hoje, e passados uns meses, eu sei que não aconteceu aquilo que me colocava a esperança no coração, foi mesmo a outra hipótese... o amor voou, como diz na canção... por isso, quer eu queira quer não... é inevitável, quando ouço esta canção sou transportado de volta ao momento em que soube... enfim...


Ouvir esta canção

8 comentários:

Carla disse...

Meu amigo,
ja tinha saudades de ler as tuas reflexoes sobre a enya, aguardamos novidades e espero ke o novo album seja um sucesso!!!
Bjx

Anónimo disse...

Que bom voar até aqui e ver que vc voltou a postar,e colocou uma linda canção para podermos refletir...

Anónimo disse...

oi miguito! :) é mt dificil qd recordamos esses momentos atraves dessas musicas especiais..isso a mim tb acontece..mas temos de tentar por a tristeza de lado e simplesmente er quão bela sao essas musicas q nós tanto adoramos e assim é mais facil suportar as musicas.força! beijinho grande.

Pedro Nobre disse...

Já tinha saudades de ler reflexões tuas no teu blog do coração. Adorei o texto. Como diz a clitie, fico a aguardar o novo trabalho...

Aquele abraço,

Pedro Nobre ;)

Tilangtang disse...

Só p'ra dizer que...gosto de ouvir Enya

Carla disse...

Tb passei por aki.
:P
Bjx

Anónimo disse...

Fãs de Enya (Portugal), é para vos comunicar que já existe um site português de Portugal de Enya. Podem consultar sempre em www.miguelcouto.cjb.net/enya está sempre disponível ao público para vos dar a conhecer todas as informações de Enya e da sua carreira.
Com os meus sinceros e melhores cumprimentos,

Miguel Couto
(Webmaster do Site Não Oficial de Enya em Português)

Titania disse...

Olá John :)
Vou escrever um comment no teu/vosso blog mas antes de mais queria felicitar-te por este dedicado a Enya!
Sou grande fã deles também, pelo que podes ver na música que tenho na 1ª página do meu site http://www.matebisa.com
Mas não tinha encontrado essa música sem ser só orquestral....
Beijos