segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Haja o que Houver



Viva! Quem conheçe este blog desde o seu inicio, deve ter a ideia que eu não ouço música portuguesa! E realmente quem assim pensar não está assim tão longe da realidade... confesso que não ouço assim muita música portuguesa. Mas há honrosas excepções, e os Madredeus são uma delas. Tenho todos os discos deste grupo, que vi ao vivo pela primeira vez em 1992, em Monsaraz. Mas foi em Évora, ao assistir em 1997 a um dos primeiros concertos do "Paraíso" que realmente me tornei um grande apreciador. Devo à Teresa Salgueiro toda a paixão que sinto pela voz feminina! Depois de ter "conhecido" a Enya, o meu entusiasmo pelos Madredeus desceu um pouco, mas mesmo assim ainda aprecio bastante a sua música, sendo "O Paraíso", na minha opinião o melhor disco deles. Claro que é uma opinião apenas, e sei que a grande maioria dos fãs do grupo gostam mais dos primeiros tempos, da formação mais antiga... canções como "a vaca de fogo", "o pastor" entre outras foram e são ainda as mais conhecidas. Porém, para mim, o grupo apenas atingiu a excelência com o magnífico "Paraíso". Ainda hoje recordo como adorei ver ao vivo. Com o Templo romano em pano de fundo (ou o templo de Diana como ainda é conhecido). Hoje estreio aqui neste blog a colocação de um video do youtube, com "Haja o que Houver", a canção mais bonita do "Paraíso" que já ouvi provavelmente centenas de vezes! E cuja mensagem significa muito para mim...




11 comentários:

Rafaela disse...

¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

βσm Noite!!! 
          
      ..“O amor torna tudo brilhante..
         agradável e vantajoso.
      O amor é o vaso que contém a alegria“
           (Madre Tereza)

Com carinho......
Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
Temos musica portuguesa muito bonita. Também adoro os Madre de Deus. É evidente que temos muitos outros, cada qual com a sua maneira.
Fica bem.
Felicidades
Manuel

Páginas Soltas disse...

Naturalmente que os Madre de Deus...são excepcionais...também adoro ouvir cantar a Teresa Salgueiro!

Mas, também temos outros cantores muito bons...

Beijinhos e uma boa semana.
Maria

Anónimo disse...

Incrível!!!!
Canções cujas palavras calam fundo em determinados momentos de nossa vida.
Estou ouvindo pela terceira vez, olhos marejados...

Obrigada por este momento em minha vida.
Não conhecia esta canção MA-RA-VI-LHO-SA ...
tentarei encontrá-la para postar em meu Flogão e se conseguir te trarei link.

Tenha um dia alegre e feliz!

Páginas Soltas disse...

Como não há post novo...aproveitei e visitei mais alguns...

ADOREI!

Volatrei...
Boa semana

Beijo da

Maria

Belzebu disse...

Não podia haver melhor forma de começar uma nova etapa no teu blog, do que este excelente video! Espero sinceramente que a música portuguesa comece a ter mais oportunidades, porque ainda se vai fazendo alguma música de qualidade!

Saudações infernais!

Páginas Soltas disse...

Cá estou novamente...

Desejo.te um bom fim de semana

Beijo

Maria

Páginas Soltas disse...

VENHO DESEJAR UMA SANTA E FELIZ PÀSCOA!

Beijo da

Maria

Carla disse...

Já fazia algum tempo que não passava por aqui para me deliciar com os textos e com a música
beijinhos

Unknown disse...

manifico blog, vou colocar um link no meu.
joooliveira.blogspot.com
bom fim de semana

Anónimo disse...

Me identifico muito com as musicas e com tudo em geral..muito lindo...